Lar Padre Carlos

Lar Padre CarlosO Lar Padre Carlos foi edificado em 2005 e entrou em funcionamento em Março de 2008.

O Lar Padre Carlos tem capacidade para acolher 60 pessoas, a partir dos 65 anos de idade. Actualmente a idade média ronda os 85 anos, o que faz com que grande parte dos utentes seja bastante dependente. Desta forma, há a necessidade do Lar ter um serviço de enfermagem 24h/dia e uma vigilância contínua de todos os residentes.

O Lar Padre Carlos tem actualmente 60 residentes, existindo lista de inscrições, na eventualidade de abertura de vagas. Das 60 vagas disponíveis, 15 são definidas pela Segurança Social; as remanescentes são da responsabilidade da Direcção do Lar, que segue diversos critérios de selecção, como por exemplo, a residência na paróquia de São Domingos de Benfica.

A equipa de trabalho do Lar Padre Carlos é de cerca de 50 colaboradores, nomeadamente a Directora Técnica, 1 terapeuta ocupacional, 1 médica, 9 enfermeiros, 26 auxiliares de acção directa, 4 afectos à cozinha, 1 na lavandaria, 2 administrativas, 5 de serviços gerais e 5 vigilantes. O número elevado de enfermeiros e vigilantes deve-se à necessidade de acompanhamento 24h/dia de todos os residentes.

O Lar Padre Carlos é um edifício de 3 andares, o qual foi concebido com amplas janelas, de forma a tirar pleno partido do clima ameno e solarengo.

O Lar Padre Carlos te um pequeno pátio, onde os utentes podem passear ou apanhar um pouco de sol.

No Lar Padre Carlos todos os quartos são individuais ou têm no máximo duas camas. São quartos relativamente espaçosos, com muita luz e com decoração diferenciada para melhor identificação pelos idosos. Pensando nos utentes mais doentes ou mesmo acamados, foi estabelecida uma enfermaria com dois quartos e uma WC comum adaptada.

Como já foi referido anteriormente, os idosos são acompanhados 24h/dia, nomeadamente, durante a noite, por uma enfermeira, 2 auxiliares de acção directa e um vigilante. A equipa de rolex imitazioni perfette vigilantes, através do sistema de vigilância colocado em todos os pisos, controla os movimentos dos residentes 24h/dia, nas zonas comuns.

Ao longo da vida, ter uma alimentação adequada é fundamental para uma boa saúde. Esta regra mantém-se igualmente na Terceira Idade. No Lar Padre Carlos tem-se um grande cuidado com a alimentação dos idosos.

Na escolha da alimentação dos idosos é seguido o lema que uma alimentação equilibrada e saudável requer variedade e quantidades adequadas. Nenhum alimento fornece todos os componentes e nutrientes de que o corpo necessita para uma boa saúde: proteínas, hidratos de carbono, lípidos, vitaminas, minerais, fibra, etc. A hidratação adequada também é importante, pois a água é necessária para todas as funções do nosso organismo. A alimentação dos idosos é assim decidida por uma pessoa com formação em nutrição, apoida por uma enfermeira.

No Lar Padre Carlos é igualmente dada muita atenção à higiene, tanto pessoal como dos espaços. Diariamente é feita a higiene pessoal a cada um dos residentes, sendo dado um especial acompanhamento nas refeições, de forma a que após as mesmas os idosos não tenham um aspecto descuidado.

A higienização dos espaços é levada a cabo com muita atenção, pois é uma tarefa bastante exigente num lar de idosos.

No Lar Padre Carlos há uma terapeuta ocupacional, que se dedica a tirar o máximo partido das faculdades que cada idoso ainda possui.

Contacto

Friends who want to buy fake rolex recently can choose this website, with great discounts.

Igreja Paroquial
R. Raúl Carapinha, nº 15
1500-541 Lisboa

Email:  secretaria@paroquiasaodomingosdebenfica.pt