Espaço São Domingos

Centro de Dia

fake watches

O Espaço São Domingos foi criado como extensão da Casa Nossa Senhora do Rosário.

O Espaço São Domingos fica localizado no Alto dos Moinhos, na Rua João Chagas, nº 11, e foi criado para dar apoio à população daquela zona da freguesia: Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.

O Espaço São Domingos não tem fins lucrativos. As mensalidades pagas pelos utentes destinam-se exclusivamente a ajudar a suportar os custos de funcionamento.

Os objetivos do Centro de Dia são:

• apoiar o idoso de forma a garantir uma maior estabilidade na sua vida física, psíquica, emocional e religiosa;
  • favorecer as relações interpessoais, estimulando o convívio e quebrando o isolamento;
  • fomentar a auto-estima e a realização pessoal do utente.

Envelhecer não significa parar, mas sim procurar novas formas de realização pessoal e de participação na comunidade.

No Centro de Dia são desenvolvidas várias atividades, nomeadamente passeios, atelier das artes, ginástica, yoga, estimulação cognitiva e atividades lúdicas. São realizadas festas, tais como o Carnaval e os Santos Populares. A Páscoa e o Natal são festejados de aaa replica uhren forma especial.

Serviço de Apoio Domiciliário

O Serviço de Apoio Domiciliário consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio a idosos, que por qualquer impedimento não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou atividades da vida diária e em contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos idosos e suas famílias.

Dispomos dos seguintes serviços: higiene pessoal, higiene habitacional, tratamento de roupa, alimentação, acompanhamento ao exterior, apoio na aquisição de bens e serviços, e apoio psico-social.