Sobre o Lar Padre Carlos
O Lar Padre Carlos foi construído em 2005 e iniciou suas atividades em março de 2008. Com capacidade para acolher até 60 residentes a partir dos 65 anos, o Lar atende, atualmente, uma população com idade média de 85 anos, sendo que grande parte dos utentes apresenta dependência significativa. Por isso, o Lar conta com um serviço de enfermagem disponível 24 horas por dia e vigilância contínua, assegurando o acompanhamento necessário para todos os residentes.
Atualmente, o Lar Padre Carlos tem 60 residentes, com uma lista de espera para novas admissões. Das vagas disponíveis, 15 são atribuídas pela Segurança Social, enquanto as restantes são geridas pela Direção do Lar, que adota critérios específicos de seleção, como a residência na Paróquia de São Domingos de Benfica.
Equipa
A equipa do Lar é composta por cerca de 50 colaboradores, incluindo a Diretora Técnica, um terapeuta ocupacional, uma médica, nove enfermeiros, 26 auxiliares de ação direta, quatro funcionários na cozinha, um na lavandaria, duas assistentes administrativas, cinco profissionais de serviços gerais e cinco vigilantes. O número elevado de enfermeiros e vigilantes é essencial para garantir o acompanhamento permanente dos residentes.
