Creche com Berçário

O Colégio São Domingos tem actualmente crianças na Creche e no Jardim de Infância e fica situado no Centro Paroquial de São Domingos de Benfica, junto à Igreja.

O objectivo do Colégio São Domingos é ajudar as famílias na sua acção educativa, favorecendo a formação e o desenvolvimento da criança, tendo em vista a sua plena inserção na sociedade como ser autónomo, livre e solidário.

“Acreditar que a educação infantil é "tudo" significa "tudo aprender e tudo fazer" para que ela se transforme em realidade”

A Creche é uma das Respostas Sociais do Colégio São Domingos e todas as suas actividades e orientação geral devem nortear-se pelos princípios da Doutrina Cristã.

Os objectivos da Creche são os seguintes:

•  Servir a Comunidade possibilitando aos Pais, que no exercício da sua liberdade, possam escolher a instituição para os seus filhos;
  •  Proporcionar um ambiente calmo, seguro e acolhedor, para que a criança e a família se sintam seguras;
  •  Estabelecer uma boa relação com a família, estimulando o empenhamento e participação no quotidiano da criança na instituição;
  •  Dar resposta às necessidades básicas, afectivas, cognitivas e psicomotoras da criança;
  •  Estimular o desenvolvimento global da criança, respeitando os seus ritmos;
  •  Facilitar a convivência entre as crianças, permitindo a socialização e a interiorização de regras de vivência em grupo;
  •  Colaborar com as famílias na saúde e educação das crianças.

A Creche tem capacidade para 48 crianças, entre os 4 meses e os 2 anos de idade.

A Creche, funciona de segunda-feira a sexta-feira das 08:00 às 20:00 horas. Está encerrada para férias dos empregados durante o mês de Agosto e em todos os feriados oficiais, na quinta-feira santa, véspera de Natal e feriado municipal.

Para as Inscrições na Creche, aceitam-se pré-inscrições durante o ano na Secretaria do Centro.

Durante a 1ª semana de Maio é necessário realizar a inscrição definitiva, reafirmando o interesse demonstrado com a pré-inscrição.

Nas admissões é dada primazia a crianças residentes na Paróquia e em situação de risco comprovado e a crianças de famílias monopartentais sem outro suporte familiar.

As comparticipações familiares são determinadas através de tabelas de comparticipação, conforme Regulamento da Creche.

Para mais informações sobre a Creche poderá contactar-nos através do email direccao@sdomingos.net ou através do número de telefone 217221353.

Contacto

Friends who want to buy fake rolex recently can choose this website, with great discounts.

Igreja Paroquial
R. Raúl Carapinha, nº 15
1500-541 Lisboa

Email:  secretaria@paroquiasaodomingosdebenfica.pt